ALAGOAS: Aeroporto de Arapiraca será construído no Povoado Canaã e deve, enfim, sair do papel

Há algumas semanas, o Portal 7 Segundos publicou que o Aeroporto de Arapiraca era um sonho incerto para o povo do Agreste e Sertão de Alagoas. Depois da matéria, parece que, enfim, o processo andou. Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita do secretário de estado de Infraestrutura e Transportes , Mosart Amaral, e dos projetistas Leonardo e Teixeira, para avaliação das áreas para a construção do aeroporto de Arapiraca.

Após analisarem o projeto, prefeito e comitiva foram até o Grupo Coringa, onde tiveram um encontro com o industrial José Alexandre e empresários José Levino e Pedro Romualdo, e depois seguiram às imediações do Povoado Canaã, na área rural do município.

Lá, os engenheiros avaliaram a topografia dos terrenos que poderão abrigar a construção do aeroporto. Pelo projeto, Arapiraca terá um aeroporto com terminal de embarque e desembarque, pista com 2,2 mil metros e pátio para abrigar duas aeronaves, a exemplo do que está sendo construído na cidade de Maragogi.

Os recursos para a execução da obra serão do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, em parceria com o Governo de Alagoas.

Indução ao desenvolvimento

As áreas apresentadas aos engenheiros-projetistas estão localizadas às margens da Rodovia AL-220, que será duplicada pelo governo estadual até a cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

“Nossa intenção é agilizar todos os procedimentos para facilitar o mais rápido possível o início da licitação e dos serviços, obedecendo todos os trâmites e normas técnicas para essa obra que vai induzir ainda mais o desenvolvimento de Arapiraca e região “, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

A visita também contou com a presença do secretário de Governo Yale Fernandes e do secretário-executivo de Gabinete, Vytor Ferro.