Delmiro Gouveia-AL: AZUL fará voos para turistas visitarem os Cânions do São Francisco

O governo do Estado de Alagoas através da SEDETUR-Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo informa que já está em andamento para meados de setembro de 2021 a volta dos voos regionais realizados pela Empresa Aérea Azul, partindo de Recife em Pernambuco e Salvador na Bahia, e a novidade vem para a região dos Cânions do São Francisco que terá voos diretos de São Paulo capital. A região dos Cânions abrange os estados de Sergipe, Alagoas e a Bahia.

Com esse empenho político, os Cânions do São Francisco na cidade alagoana de Piranhas em Xingó saí na frente da vizinha cidade baiana Paulo Afonso que detém um “Complexo Turístico” invejável, porém, sem incentivos e vontade política, encontra-se no marasmo. A região dos Cânions do São Francisco está entre as 10 Unidades de Conservação mais visitadas do Brasil, ou seja a sétima mais visitada, e a segunda no Nordeste, onde chegou a 719 mil visitas no ano de 2019.

Os empresários de Xingó juntamente com o governo do estado de Alagoas vem investindo pesado no turismo sustentável na região, onde consegue trazer turistas do Brasil e do mundo. Atualmente os hotéis, pousadas, catamarãs, entre outros, empregam direta e indiretamente mais de 2 mil pessoas para visitação dos Cânions, informou Emerson Leandro Chefe do Monumento Natural do Rio São Francisco do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio) em Paulo Afonso Bahia.

Por franciscosales.com.br