Glória-BA: Del Feliz é a primeira confirmação da Festa de Santo Antônio

A Programação dos Festejos de Santo Antônio da cidade de Glória Bahia já está sendo divulgada. A Tradicional Festa de Santo Antônio acontece esse ano de 2022 de 09 à 13 de junho. São treze dias de evento religioso e quatro de evento festivo.

Segundo informou o Secretário de Governo Eronildes Afonso da Silva “Nido de Dotor”,  será realizado uma enquete para saber onde será feito o evento festivo, uma vez que famosos nomes da música estarão presentes na Trezena de Santo Antônio, e é esperado um grande público nas noites festivas. Ainda é surpresa a revelação dos cantores e bandas que participarão da abertura dos festejos juninos da décima região.

Já está confirmado a presença do cantor Del Feliz tem 21 anos de carreira, 21 CDs e 3 DVDs lançados,  Del Feliz destaca em seu trabalho o São João da Bahia e do Brasil, além da importância do Nordeste na formação da identidade cultural do país.

Del Feliz é um cantor, compositor e apresentador brasileiro, natural de Barreiros, Riachão do Jacuípe, Bahia. Conhecido como o “embaixador do forró” sua música costuma levantar reflexões e trazer mensagens de esperança.

Influenciado pela sua mãe, Dona Nicinha, cantadora de reisado e samba, e pelos tios, todos músicos e sambadores, Del despertou desde cedo a paixão pela música e pelas manifestações culturais nordestinas, se tornando um dos mais jovens escritores de Cordel da Bahia, aos 11 anos de idade.

Arrimo de família, ele teve dezenas de experiências profissionais. Foi feirante, ajudante de pedreiro, pintor, faxineiro, diarista, camelô, radialista, fotógrafo, entre tantas outras profissões. Começou sua carreira musical tocando percussão e depois veio a cantar na noite, principalmente em Feira de Santana e Salvador, escola que considera importante para sua formação como artista.

Carreira

Com 21 anos de carreira, 21 CDs e 3 DVDs lançados,  Del Feliz destaca em seu trabalho o São João da Bahia e do Brasil, além da importância do Nordeste na formação da identidade cultural do país.

É padrinho nacional da campanha de Registro do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. Viaja o mundo levando sua música, difundindo a cultura nordestina e já realizou parcerias das mais diversas, nos palcos e nos estúdios, com nomes da música como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Dominguinhos, Maria Bethânia, Carlinhos Brown, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Michel Teló, Saulo Fernandes, Roberta Miranda, Evandro Mesquita, Joanna, Emanuelle Araújo, Jair Oliveira, Margateth Menezes, Claudio Lins, Tatau, É o Tchan, Flavio José, Waldonys, Nando Cordel, Trio Nordestino, Carla Visi, Mariana Aydar, Armandinho, Jorge de Altinho, Adelmário Coelho, Flavio Leandro, Chambinho do Acordeon, Tato do Falamansa, Genival Lacerda, Santanna, Luiz Caldas, Sylvia Massari, Zéu Britto e muitos outros.

Em outubro de 2015, o artista participou da 4ª temporada do talent show The Voice Brasil[3], ingressando no programa com a aprovação dos quatro técnicos: Lulu Santos, Carlinhos Brown, Michel Teló e Claudia Leitte.

O projeto “Cantos da Bahia” virou também “Cantos do Brasil” e tem como objetivo contar a história de diversas cidades brasileiras, além de ressaltar a cultura, arquitetura, gastronomia, belezas naturais, atrações turísticas e tudo o que identifica cada um dos municípios brasileiros. Este trabalho lhe rendeu uma série de homenagens e premiações, incluindo a Medalha Thomé de Souza (maior honraria de Salvador), Comenda Dois de Julho e dezenas de títulos de cidadania em diversos municípios brasileiros, entre eles, Feira de Santana (BA), Bezerros (PE), Cruz das Almas (BA), Retirolândia (BA), Valente (BA), Alagoinhas (BA), Campo Formoso (BA), Amargosa (BA), Nova Fátima (BA), São Domingos (BA), Gavião (BA) , Teolândia (BA), Conceição de Feira (BA) e Petrolina (PE) Em New York, o artista recebeu da Legião da Boa Vontade (LBV) o título do “Mérito em Solidariedade 2014”. Em maio do mesmo ano, recebeu em Campina Grande (PB), das mãos de Elba Ramalho, o Troféu Gonzagão, no maior evento da música nordestina. Em Cuiabá (MT), capital do Pantanal, Del Feliz foi convidado pelo prefeito, para compor a música que homenageia os 300 anos de fundação da cidade..