Glória-BA: Secretário de Saúde Flávio Souza está preocupado com o avanço de casos do Covid. Medidas de prevenções serão implementadas

Na manhã de hoje 25 de janeiro de 2021 a reportagem do site franciscosales.com.br, ou jornalregiaoemdestaque.net conversou com o Secretário Municipal de Saúde da cidade de Glória Bahia Senhor Flávio Souza, referente ao aumento de casos positivados para Covid no município.

O secretário demonstrou preocupação no aumento de casos, e informou a reportagem que esteve reunido com sua equipe, e foram definidas algumas medidas de prevenção que serão transformadas em uma C.I-Comunicação Interna. Segundo Flávio as primeiras medidas de prevenções irão começar pelas repartições da Secretaria Municipal de Saúde.

“Vamos reforçar a necessidade do uso de EPIS, uso e oferta de álcool 70% em todas as suas dependências, rodízio entre servidores, é preciso também reavaliar eventos agendados com intuito de evitar aglomerações, e como sugestão, começarmos a exigir a apresentação de Cartão de Vacinas com no mínimo das 02 doses da vacina contra a COVID – 19”.

Essas medidas, entre outras serão discutidas com as demais secretarias através do Prefeito David Cavalcanti-Progressistas, assim que ele chegar da capital baiana onde foi participar da reunião dos prefeitos baianos com a UPB-União dos Prefeitos da Bahia, e tratar de assuntos referentes ao município. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que todas as repartições de todas as secretarias, adotem tais medidas na tentativa de frear o contágio entre servidores.