Paulo Afonso-BA: Após reunião com a APA, Secretário de Saúde Adonel vai sugerir a criação do Conselho dos Protetores dos Animais

A ONG APA-Anjos Protetores dos Animais reuniu-se por volta das 13h de hoje 17 de fevereiro de 2021 com o Secretário de Saúde do Município de Paulo Afonso Bahia, Senhor Adonel Júnior, a fim de discutir e sugerir ideias propositivas no sentido de atender as demandas dos animais de rua que estão em estado de vulnerabilidade social.

Adonel informou que 3 mil animais de rua serão castrados no município, sendo 1.500 no primeiro semestre e os outros 1.500 no segundo semestre de 2021. Foi sugerido também na reunião a criação de um Conselho de Proteção dos Animais e de Fiscalização. Esse conselho seria formado por representantes de todas as Ong`s defensoras dos animais.

O Secretário Adonel Junior acrescentou que a Ong APA-Anjos Protetores dos Animais também será contemplada mensalmente com doações de rações, uma vez que o município já contribuem com outras entidades defensoras dos animais da cidade. “Vamos colocar em prática a Lei Municipal de Proteção aos Animais”. Pontuou Adonel.

Participaram da reunião com o Secretário Adonel Junior, Marielvia Moraes, Fredson e Jilvânia representando a APA-Anjos Protetores dos Animais. A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde situada na Avenida Apolônio Sales em Paulo Afonso Bahia.