Paulo Afonso-BA: Com articulação do vereador Valmir Rocha, comerciantes do BTN que perderiam barracas encontram solução com apoio da prefeitura

Comerciantes do BTN receberam na última semana notificação da prefeitura em cumprimento a determinação do Ministério Público para que barracas não regularizadas fossem removidas. A notícia pegou de surpresa trabalhadores que tem como principal fonte de renda as barracas.

Buscando encontrar uma solução que garanta o sustento das famílias o vereador Valmir Rocha (PCdoB) promoveu uma reunião na tarde desta segunda-feira (27/12) no auditório Edson Teixeira com a presença do secretário de administração do BTN, Luiz Humberto, o procurado-geral do município, Igor Montalvão, juntamente com o vereador e presidente da Câmara, Pedro Macário.

No encontro, o município expôs as questões legais que obrigam a administração a notificar os comerciantes que se encontram em situação irregular, mas, buscando resguardar o sustento dos trabalhadores irá providenciar um novo local onde poderão atuar regularmente, e que, até que está solução seja providenciada poderão continuar trabalhando no local.

A notícia foi recebida com alegria pelos presentes que não esconderam o alívio de, em tempos tão difíceis, ter seu trabalho garantido.

Veja no vídeo como foi o desfecho da reunião e mais informações: