Paulo Afonso-BA: Desesperado pelo poder, Galinho perde pela 2ª vez na justiça pedido de cassação de Luiz de Deus

A todo custo, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Mário Galinho, hoje filiado ao PSDB, tenta de todo jeito entrar no Poder Executivo. Não conseguiu através das eleições de 2020 e, mais uma vez, tentou pela Justiça Eleitoral na tentativa de cassação do mandato por inelegibilidade do prefeito Dr. Luiz de Deus (PSD) e do vice Marcondes Francisco (PSD), eleitos pelo voto popular.

Na primeira tentativa por Paulo Afonso-BA, o Juiz Eleitoral local julgou improcedente a demanda, reconhecendo a inexistência de qualquer ato ilícito que tenha de algum modo favorecido Dr. Luiz e Marcondes. Numa segunda tentativa, Galinho entrou com recurso eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, onde foi novamente derrotado, sendo reconhecida pelo TRE-BA a lisura do pleito eleitoral.

A Prefeitura de Paulo Afonso fica cada vez mais distante dessa ânsia de poder demonstrada por Galinho. Ele, logo que saiu o resultado das eleições em 2020, foi mostrando sua verdadeira identidade. Mário Galinho não participou nem da reunião de avaliação da campanha de seu partido na época, pois viajou logo em seguida para Salvador Bahia, deixando seus companheiros de partido (SOLIDARIEDADE) sem entender nada, sendo surpreendidos com a informação de sua filiação ao PSDB.