Paulo Afonso-BA: Fotos e vídeos da Operação Toque de Recolher da Polícia Militar

Ontem 19 de fevereiro de 2021 a Polícia Militar da Bahia do 20 BPM em Paulo Afonso iniciou a operação para cumprimento do decreto estadual que determina o toque de recolher. O objetivo é conscientizar a população. A região de cobertura do 20 BPM foi toda fiscalizada. Coronel João Sá, Jeremoabo, Abaré, entre outras cidades.

“Realizamos ações educativas em toda a região. A população respondeu de maneira muito positiva e contamos com a continuidade desse apoio da sociedade. PMBA, uma Força a serviço do cidadão”. Pontuou Ten. Cel. PM- Cunha.

As polícias Civil e Militar vão atuar fortemente para que o decreto seja cumprido. Inicialmente, a medida tem validade de 7 dias, mas poderá ser estendida se necessário. É uma medida dura, mas fundamental neste momento. Nosso objetivo, mais uma vez, é salvar vidas humanas”, declarou o governador por meio de seu perfil no Twitter.

Segundo Costa, é preciso conter a taxa de contaminação. O governador disse que tomou a decisão depois de apresentação de técnicos da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) que mostrou que o Estado está com taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados aos pacientes com Covid-19.

Vídeos e fotos da operação em anexo.