Paulo Afonso-BA: Fotos/Vídeos – “As Baronesas voltam a atacar”. Que fim levou o Hidrotrator???

“As Baronesas voltam a atacar”, parece até título de filme, mas é a pura verdade. O gasto do dinheiro público na limpeza do Balneário Prainha em Paulo Afonso Bahia já ultrapassa os 10 milhões de reais segundo fonte que preservaremos sua identidade.

A verdade é que não foi feito um estudo técnico para viabilizar de uma vez por toda esse problema. Testes são realizados com frequência, seja, criando contenções com cabo de aço, com a retirada utilizando Retroescavadeira, entre outros, enfim, é preciso um estudo técnico para solucionar esse caos ambiental, social e econômico.

O município recebeu a aquisição de um Hidrotrator através de Emenda Parlamentar do ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) em parceria com a Coodevasf. A Prefeitura de Paulo Afonso recebeu a máquina no dia 14 de julho de 2020, no entanto o maquinário não teve sucesso, quebrou e sumiu sem explicações por parte do poder público.

Segundo informações o Hidrotrator apresentou um problema técnico e por isso estaria esperando o mecânico para resolver o problema. Outros comentaram na época que o equipamento não era adequado para esse tipo de trabalho. Enfim, o fato é que as Baronesas voltaram. Fotos e vídeos: