Paulo Afonso-BA: Nilson Brandão, 71 anos de história na educação e no esporte

A história do Esporte de Paulo Afonso Bahia se confunde com a a história do comunicador Nilson Brandão, por muitos anos trabalhou nas Rádios Cultura e Bahia Nordeste em Paulo Afonso Bahia. Brandão conduziu com sua voz, cuca e muita maestria as resenhas esportivas do futebol regional, e jamais deixou de emitir suas opiniões polêmicas e verdadeiras.

Filho do falecido Neumi(ex-funcionário da CHESF) e dona Carmélia, Nilson Brandão chegou aqui ainda jovem vindo da cidade de Ribeirão-PE, estudou nas escolas da CHESF e tornou-se professor do CFPPA-Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso, onde exerceu a função até aposentar-se da CHESF-Companhia Hidroelétrica do São Francisco, casado com Mirtes, teve três filhos, Fabíola, Katia e Tiago.

Hoje em 04 de agosto de 2019, a cidade escolhida por Nilson tem a satisfação de comemorar seus 71 anos de vida e agradecê-lo por tudo que fez na educação e no esporte de Paulo Afonso e região, por várias gerações que cresceram ouvindo sua voz grave a serviço do esporte.

Feliz aniversário ao mestre Nilson Brandão!

 

Pedro Viana ou Beto da Liga deixou sua homenagem nas redes sociais

Feliz Aniversário!