Paulo Afonso-BA: Padre Gilmar é transferido para a cidade de Santa Brígida Bahia

Desde fevereiro de 2011 a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Paulo Afonso Bahia estava sob responsabilidade do Padre Gilmar Maranduba. Ontem 24 de fevereiro de 2021 foi o dia da Missa de despedida do Padre Gilmar nessa missão. O Padre Gilmar Maranduba vai para a Paróquia na cidade de Santa Brígida Bahia.
Padre José Antônio assumirá a vacância deixada pelo Padre Gilmar Maranduba. A posse do novo Pároco Padre José Antônio acontece domingo dia 28 de fevereiro de 2021, às 17 horas da manhã no interior da Igreja, com restrições no número de pessoas devido ao decreto de combate ao Covid-19.
A transmissão será realizada pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Facebook e Youtube. A orientação é de não ir para frente da Igreja, para não aglomerar, e evitar pagar multa. Apenas será permitida a equipe de liturgia.
A Igreja Matriz foi idealizada por Padre Lourenço Torri, no início dos anos 70. Ele mesmo fez a planta da Igreja, em forma de um barco, porventura  inspirado nos pescadores do Rio são Francisco. Vitimado por um acidente onde veio a falecer, não pode iniciar, nem ver a construção dessa Igreja, denominada Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Nesta Igreja se encontra a areia ensangüentada, onde aconteceu o acidente. Embaixo do seu altar também se encontrão coração do generoso Padre Lourenço. Em 01/03/1991, com a carta protocolada 002/91, o então bispo diocesano D. Mário Zanetta, erege a nova Paróquia dedicada a Nossa Senhora do Perpetuo socorro.
A Paróquia é composta por 10 comunidades: Siriema, Boa Esperança, Jardim Aeroporto, Prainha, Guadalupe, Jardim Bahia, Cleriston Andrade, Pedra comprida, Barroca e Moxotó e outros bairros do centro da cidade. Contamos ainda com diversas pastorais e movimentos, bem como o abrigo São Vicente de Paulo, Gráfica dos Vicentinos, Lar da criança Vicentina, Seminário Nossa Sra. Aparecida, Escola casa da criança II, Sede Bíblica e o Zanetão (salão comunitário).
Veja Mensagem dos fiéis e fotos da despedida do Padre Gilmar 
“Ontem foi o dia de nos despedirmos de nosso querido pai, amigo e pastor, Padre Gilmar. Numa celebração repleta de amor, carinho, simplicidade e gratidão de todos os que fizeram parte da história de padre Gilmar na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O novo decreto abalou-nos, pois queríamos retribuir ao nosso querido pároco por tudo que Ele fez por nós nestes 10 anos de pastoreio, mas isso não impediu que o nosso amor chegasse até ele! Mesmo com o número limitado de fiéis dentro da igreja o amor a este nosso pastor ultrapassou barreiras, portões… fiéis permaneceram do início ao final do lado de fora da igreja, na praça, na calçada… para poderem dizer o seu “muito obrigada” a Padre Gilmar”.