Paulo Afonso-BA: Paulista organiza primeiro Campeonato de Pipas, e atraí amantes do esporte da região

Hoje 10 de outubro de 2021 aconteceu o Primeiro Campeonato de Pipas de Paulo Afonso Bahia. O evento aconteceu com o mínimo de patrocínio, porém a iniciativa e incentivo cultural do Paulista fez a existência do evento comemorativo ao Dia da Criança. O local destinado ao campeonato foi no Bairro Jardim Aeroporto (Boa Esperança), ao lado do Aeroporto.

 

O Primeiro Campeonato atraiu pessoas de várias cidades vizinhas que são amantes do esporte. Existem vários campeonatos no Brasil e no Mundo. Segundo Paulista, o organizador do evento, “esse esporte ocupa a mente das crianças, e evita que eles entrem para caminhos errados, alertou para o risco do uso do cerol nas linhas, entre outros materiais tipo, linha metálica, linha chilena, ou qualquer outro produto cortante”.

Os Agentes de Trânsito foram solicitados a fim de delimitar as ruas (estradas) próximo do evento para evitar acidentes envolvendo veículos automores e pedestres. O campeonato teve início por volta das 10h, ficando até o final da tarde.

Por Francisco Sales de Souza-DRT/RP-8722-BA.