Paulo Afonso-BA: Prefeitura realiza demolição no Bairro Serra Negra próximo ao Centro Industrial

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso Bahia na manhã de hoje 16 de julho de 2021 está realizando nesse momento a demolição de residências no Bairro Serra Negra, próximo ao Centro Industrial no Bairro Centenário. São várias famílias que ocuparam aquela localidade onde fizeram suas edificações sem autorização do governo municipal.

A Chesf demarcou uma parte com um muro que separa a ocupação, deixando a outra parte ocupada por famílias sem teto por conta da prefeitura. Uma suposta denúncia surgiu nos bastidores da ocupação, onde segundo os moradores, esses terrenos teriam sido doados por um candidato à vereador do grupo político do prefeito nas últimas eleições 2020. Denúncias de supostos “Corretores de Imóveis” vendendo terrenos, tudo isso está sendo investigado pelo município.

Essa foi a segunda vez que a SEINFRA visita o local, a primeira 08 de abril de 2021, foi apenas para orientar os moradores a pararem com as construções, ou seja, foram embargadas. Uma parte das residências do Bairro Serra Negra está a espera de decisão judicial, já essa outra que está sendo demolida quem estava à frente tentando resolver sem sucesso, era o vereador e advogado Jean Roubert-PSD. Polícia Militar e GCM-Guarda Civil Municipal deram apoio n segurança dos trabalhadores na demolição.

A falta de um Plano Habitacional Municipal faz com que aconteçam essas ocupações. A população cresce a todo momento, é preciso a implementação de políticas públicas, planejamento afim de evitar esse tipo de transtorno e prejuízo para os seus munícipes.

Fotos e vídeos da demolição:

Veja a primeira reportagem realizada pelo site franciscosales.com.br/jornalregiaoemdestaque.net.

Paulo Afonso-BA: Visita Técnica da Seinfra orienta e embarga obras residências em terreno em frente ao Polo Industrial